Nesta quinta-feira (24), o Sindicato APEOC em Tauá reuniu-se com membros da Secretaria de Educação do município para discutir e analisar a proposta para readequação do plano de Cargos e Carreiras dos profissionais do Magistério.

O projeto-piloto de readequação do plano, feito anteriormente mas que não chegou a ser encaminhado à Câmara de Vereadores, está sendo usado como diretriz do debate.

A comissão de análise e discussão desse plano foi instituída pela prefeitura de Tauá, atendendo a reivindicação da APEOC de ter uma negociação direta com a gestão sobre as pautas da Educação. A comissão é composta por membros designados da APEOC e da Secretaria de Educação.

O objetivo da comissão é concluir o projeto do novo plano de Cargos e Carreiras e encaminhar para Câmara Municipal até dezembro deste ano para que a lei possa ser efetivada a partir de 2021.

Estiveram presentes: o presidente da comissão municipal da APEOC em Tauá, Aucir Oliveira, a vice-presidente, Antônia Maria Gomes, o assessor sindical, Roque Melo, o professor Rogério e as professoras Didi e Rejane.