13690700 1790799694485949 3275364810004332284 n

A direção do Sindicato APEOC se reuniu na noite desta quarta-feira (20) com o governador Camilo Santana, o chefe de gabinete, Hélcio Batista, e o secretário da Educação, Idilvan Alencar. A entidade foi representada pelo presidente estadual, Anizio Melo, pelo vice-presidente estadual, Reginaldo Pinheiro, pelo secretário geral, Helano Maia, e pela secretária de Formação Sindical, Gorete Leandro. Outros diretores e professores da base também integraram a comitiva. O encontro ocorreu no Palácio da Abolição, sede do executivo estadual, em Fortaleza.

A audiência foi solicitada pelo Sindicato APEOC por meio de um ofício para tratar da negociação da pauta da greve geral da Educação, que nesta quinta (21) completa 88 dias. Durante a reunião, o Sindicato APEOC defendeu valorização remuneratória para efetivos ativos, aposentados e temporários, assim como a liberação dos processos de ampliação definitiva de carga horária e outros benefícios.

Ficou decidido que será criada uma comissão técnica entre Sindicato e Secretaria da Educação para avaliar o impacto das medidas no orçamento do Estado. Entre os encaminhamentos, também foi deliberado que o governador vai assinar nesta quinta (21) os atos de ampliação definitiva de carga horária de todos os professores que aguardam desde fevereiro pela efetivação desse direito.