IMG 20160721 WA0031pA Plataforma Operária e Camponesa de Energia realiza nos dias 21 e 22 de julho, no Rio de Janeiro, o II Seminário Nacional: Energia, Educação e Industria do Brasil. O Sindicato APEOC está sendo representado pelos professores Alessandro Carvalho, Juscelino Linhares e pelo assessor político sindical Kim Lopes.

O evento visa discutir os campos da energia, educação e indústria de forma interligada. Vão ser debatidos os desafios dos setores, os riscos do avanço neoliberal e as estratégias de luta para que os referidos campos possam projetar um processo que englobe a soberania nacional e a democratização popular dos mesmos.

Diante de um cenário delicado em relação à retomada do processo de privatização de riquezas nacionais, por intermédio de um governo notoriamente golpista, o Sindicato APEOC sempre busca protagonizar discussões sobre a importância do pré-sal (principal reserva de petróleo descoberta nos últimos 50 anos) para a soberania nacional e para a consolidação do Plano Nacional de Educação (PNE).

Para a entidade, integrar uma corrente nacional em defesa do monopólio da exploração do petróleo do pré-sal pela PETROBRAS e combater a mudança do regime de exploração são a defesa da própria viabilidade financeira do PNE. Todos na luta, pré-sal para a educação!