O presidente Anizio Melo recebeu nesta segunda-feira (19), o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, para debater financiamento da Educação. Em pauta: Novo FUNDEB, Royalties na Educação e Precatórios do FUNDEF.

Participaram da reunião o vice-presidente do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro, a diretora financeira, Penha Alencar, o diretor de formação sindical, Aurélio Matias, os dirigentes Gilvan Azevedo e Ocleciano Marcos, o assessor jurídico, Ítalo Bezerra, e assessores da Prefeitura de Sobral.

Anizio Melo aproveitou o espaço para convidar o prefeito e seus assessores para o Seminário APEOC sobre Financiamento da Educação, que será realizado no dia 23 de agosto, às 14h, no Auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa do Ceará. Já estão confirmadas as presenças dos deputados federais Idilvan Alencar (CE) e JHC (AL), do presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, o presidente nacional da UBES, Pedro Gorki, do secretário de Ciência e Tecnologia do Ceará. Inácio Arruda, e representantes dos sindicatos das regiões Norte e Nordeste que defendem os trabalhadores da Educação.

“Um importante encontro, a partir do momento que consolidamos a necessidade de criar uma Frente Ampla, com a participação de gestores compromissados, sindicatos combativos e movimentos estudantis possam fortalecer esse grande bloco em defesa da Educação Pública para evitar o retrocesso, e na pauta emergência é a luta pelo Novo FUNDEB, pelos Precatórios do FUNDEF, pelos Royalties, com o objetivo central de uma Educação de qualidade em nosso país”, afirmou Anizio Melo.