Dirigentes do Sindicato APEOC participaram na tarde desta quarta-feira (16) de uma audiência com o secretário de Educação do município de Umirim, Didier Cavalcante. O encontro discutiu o reajuste salarial dos profissionais da Educação que não atuam no Magistério.

O Sindicato APEOC foi representado pela vice-presidente regional do Vale do Curu, Dialeda Nascimento, e pelo assessor político, Roque Melo. Os dirigentes cobraram o reajuste salarial de 6,38%, valor da correção da inflação de 2016.  O secretário alegou que a ação não é possível por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal, que limita o orçamento da Prefeitura. Ele afirmou que os gastos do município já estão no limite.

Nova Lei

Didier Cavalcante informou que o problema pode ser resolvido em breve, já que novos recursos entrarão nos cofres da cidade, sendo uma grande suplementação orçamentária. Outra solução apresentada foi a criação de uma nova Lei que garanta o reajuste dos profissionais. Uma nova reunião será marcada para tratar do assunto.