Na quarta-feira (30), o Sindicato APEOC representado pela presidente da Comissão Municipal de Solonópole, Diana Marques, pelo assessor jurídico, Augusto Neto e pelo assessor sindical, Roque Melo, participou de uma reunião com a secretária da Educação, para tratar de ajustes na tabela salarial, incorporação de gratificações na aposentadoria e outras demandas importantes da categoria.

Os professores de Solonópole têm atualmente uma gratificação por cada titulação. Por exemplo, os especialistas têm 10% acima do graduado, os mestres têm 25% e os doutores 40%. O problema é que quando esses servidores se aposentam não levam essa gratificação para a aposentadoria, perdendo assim a gratificação que tem pela titulação mais os 10% da regência.

Durante a reunião com a representante do município foi colocada em discussão a possibilidade dessa gratificação ser incorporada à aposentadoria, o que exige uma reunião com o prefeito, com os técnicos da gestão, do Instituto de Previdência e a APEOC, para juntos traçar uma solução.

Também estiveram presentes na reunião a professora Eva Maria da Silva, tesoureira da Comissão Municipal e a Renata, assessora e coordenadora pedagógica da secretária de Educação.