O presidente Anizio Melo participou do Ciclo de Debates da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, realizado na quarta-feira (30), em Brasília. Em pauta o Novo FUNDEB e como debatedores a deputada Professora Dorinha, o deputado Bacelar e o senador Flávio Arns. Anizio Melo foi convidado pela deputada Dorinha, relatora do Novo FUNDEB. A parlamentar em sua fala apontou o compromisso do presidente da casa, Rodrigo Maia, para colocar a PEC 15/15 em votação ainda este ano. Dorinha deixou clara também a necessidade de apoio e pressão para a aprovação da proposta.

Anizio Melo indagou a mesa sobre a necessidade de novas fontes de financiamento para a Educação e focou na regulamentação da Lei dos Royalties, que poderia salvar o atual FUNDEB que carece de recursos e poderia ser uma fonte importantíssima de recurso para o Novo FUNDEB.

O presidente do Sindicato APEOC denunciou à imprensa que a Educação ficou de fora do mega leilão do Pré-sal, que será realizado em novembro, um grande acordão entre Governo Federal e Congresso Nacional que prejudicou a Educação.