O Sindicato APEOC em Tauá, representado pela presidente em exercício, Antomaria Gomes, participou nesta quarta-feira (12), de uma reunião virtual com o secretário de Educação do município, João Alcimo, para tratar sobre processos administrativos da Ampliação definitiva de carga horária de docentes e outros servidores municipais, reformulação do plano de cargos e carreiras do Magistério.

O atual Plano de cargos e carreiras do Magistério de Tauá está em vigência desde 2008. Através de análises, o Sindicato APEOC percebeu que é necessário fazer atualizações no plano. A APEOC já debateu a reformulação do plano com a gestão anterior em 2016 e 2018, porém não chegou a ser encaminhado à Câmara de Vereadores. A nova gestão municipal demonstrou interesse em retomar a discussão, partindo dos estudos já feitos nos anos anteriores. Para elaborar o projeto, foi constituída uma comissão que contará com 3 membros da APEOC, representado a categoria, e 3 membros da secretaria de Educação.

A APEOC revindica celeridade para que os processos sejam encerrados e reconhecidos em definitiva regularidade da Ampliação definitiva. O Secretário informou que encaminhou a demanda para a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, que por sua vez solicitou da procuradora geral do município celeridade no processo.

Participaram da reunião, pelo Sindicato APEOC, Leandro Feitosa, e o assessor jurídico, Ítalo Bezerra. Pela secretaria de Educação, participaram Marli Gonçalves, Antonia Bezerra Francisco Rogério, e o assessor jurídico, Jurandir Júnior.