No sábado (25), o Sindicato APEOC em Tauá realizou uma assembleia com os profissionais da Educação do município para discutir a Campanha Salarial de 2020. Foi apresentada uma perspectiva de reajuste dos professores de Tauá para 2020, evolução dos reajustes salariais do Magistério (2009-2020) comparando os índices (salário mínimo, IPCA, INPC), o ganho real e percentual do acumulado. Os professores foram unânimes em acordar o reajuste salarial do Magistério de 12,84%, linear para todos, retroativo a janeiro de 2020.

Na assembleia, as secretárias escolares decidiram não abrir mão do aumento salarial (IPCA ou INPC) e estão articulando uma audiência com a secretaria de Educação para que seja enviado o projeto de lei à Câmara Municipal. A APEOC entrará com ações na Justiça cobrando a progressão e anuênio/quinquênio dos servidores técnicos-administrativos.

Outra pauta da Campanha Salarial de 2020 tratada na ocasião, foi o PCCRM. A APEOC irá se reunir com o a assessoria técnica do município para tratar do processo.

ENCAMINHAMENTOS

Os processos das Ampliações Definitivas de 2018, que tinham sido contestadas pela gestão anterior, serão homologadas a favor da categoria.

As incorporações das gratificações de cargo de chefia e Evolução Funcional serão implantadas na folha de pagamento de fevereiro deste ano.

O Sindicato APEOC continua na luta pela implantação da Comissão de Gestão e Carreira (CGC) para que os professores possam fazer evolução não acadêmica entre os interstícios dos níveis da Carreira e pelas Licenças-Prêmio que, apesar de estarem sendo concedidas à categoria, ainda não conseguem contemplar todos os interessados.