O sindicato APEOC, representado pelo Presidente da Comissão Municipal de Tauá, o professor Luiz Alcir Oliveira, e o assessor político do sindicato, Roque Melo, realizou uma assembleia na manhã desta segunda feira (30), na sede da Câmara Municipal, para discutir demandas da categoria.

A pauta principal do encontro foi a campanha salarial da categoria no município, que está em processo de negociação e sem retorno dos gestores municipais desde janeiro deste ano. Foram debatidos ainda um calendário de mobilizações e diversas ações a serem realizadas no município no intuito de pressionar a Prefeitura.

A categoria aprovou durante a assembleia uma contraproposta para a administração municipal, um reajuste de 6% retroativo ao mês de maio. A proposta anterior era de aumento de 6,81% retroativo a janeiro. Segundo informações, a iniciativa foi tomada devido ao pouco interesse da gestão em negociar. Foi decidido também que na próxima quarta feira, dia 1° de agosto, quando será retomado o calendário letivo, os professores irão fazer reuniões com pais e alunos nas escolas do município explicando a situação da categoria.

Encaminhamentos

Como encaminhamento a categoria agendou uma nova assembleia para o dia 6 de agosto, às 9h, no auditório da Câmara Municipal de Tauá. A expectativa é de que até esta data já se tenha conseguido uma audiência com os membros da Prefeitura.