O Sindicato APEOC em Tauá reuniu-se na última segunda-feira (15), com professores do município no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas, para tratar da proposta de reajuste salarial apresentado pelo prefeito, Fred Rego, na última sexta-feira (12) de 4.17% retroativo a janeiro/2019. A proposta foi colocada em votação e aprovada pela maioria presente na Assembleia Geral. Na ocasião, também foi tratado o PCCRM.

Na última reunião com a gestão municipal, a APEOC solicitou um posicionamento sobre o Plano de Carreira para o Magistério. Foi determinado pelo prefeito que a secretária de Educação de Tauá, Sileda Holanda, agilize imediatamente os estudos do referido plano.

Em relação aos professores inativos (3° e 4° pedagógico), que não tiveram o salário de 2018 atualizado, o prefeito se comprometeu em analisar a situação e autorizou o assessor financeiro, André Carvalho, a efetuar o levantamento e normalizar o reajuste garantido pela legislação de 6,81%.

Na coordenação da reunião, o presidente da Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Tauá, Auci Oliveira, a vice-presidente, Antônia Gomes, o secretário, Rogerno Tertuliano, e o assessor jurídico, Roque Melo.