Após três meses de muita negociação entre o Sindicato APEOC e a Prefeitura de Umirim, os profissionais da Educação do município conquistaram o Reajuste salarial 2018 para toda a categoria. Durante a mesa de negociação ocorrida nesta terça-feira (27), o Prefeito Felipe Uchôa apresentou a proposta de 4%, retroativo a janeiro, aceita pelo Sindicato.

O Sindicato APEOC foi representado pela vice-presidente regional do Vale do Curu, Dialeda Nascimento, e pelo assessor político, Roque Melo. O secretário de Finanças do município, Afonsarino Oliveira; e o chefe de gabinete, Gleydson Mota, também estavam presentes.

Depois de muita negociação, o Executivo garantiu que enviará o projeto de Lei na próxima semana para a Câmara dos Vereadores, garantindo o reajuste dos profissionais do Magistério ainda na folha de abril. O retroativo dos meses de janeiro a março serão pagos em duas parcelas iguais nos meses de maio e junho.

A mesa de negociação entre o Sindicato APEOC e a Prefeitura de Umirim irá continuar e a entidade apresentará novas reivindicações da categoria.