O Governo anunciou na tarde desta terça-feira (27) que o Reajuste Salarial de 3% dos servidores estaduais será pago na folha de março, e o retroativo de janeiro e fevereiro será pago em folha suplementar no dia 05 de abril. O anúncio veio após reuniões de negociação entre o Sindicato APEOC e o Executivo. Além do reajuste, o novo valor do auxílio alimentação, que passará a pagar R$ 15,00 por dia de trabalho aos servidores que recebem até R$ 4.992,29, também será implantado na folha de março.

Negociação

O Sindicato APEOC já havia cobrado, em uma reunião com a Seplag no último dia 15, a celeridade no pagamento do reajuste. Na ocasião, o secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Maia Júnior, afirmou que se a Lei fosse publicada até o dia 20, o pagamento para a folha atual estaria garantido.

O Sindicato também esteve no Palácio da Abolição cobrando do Chefe da Casa Civil, Nelson Martins, a publicação da Lei. Após a negociação, a lei foi publicada no dia 16, garantindo o pagamento dos servidores na folha de março.