O Sindicato APEOC, representado pelo presidente, Anizio Melo, e pelo secretário-geral, Helano Maia, reuniu-se nesta sexta-feira (08), com o secretário da articulação política, Nelson Martins, para tratar do projeto da Ampliação Definitiva e Redução de carga horária. A reunião ocorreu no Palácio da Abolição. Na ocasião, foi reafirmado o compromisso de iniciar e finalizar o processo da Ampliação e Redução de carga horária.

O encontro ocorreu após articulação do presidente Anizio Melo, que esteve na abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Ceará no último dia 05 de fevereiro. Anizio conversou com o governador e os secretários Nelson Martins (articulação política) e Élcio Batista (Casa Civil), para tratar principalmente do projeto de lei da Ampliação Definitiva e Redução de carga horária.

A matéria começou a tramitar na casa em 2018 e não foi votada por conta do período proibitivo eleitoral. Com a mudança da legislatura, o projeto foi arquivado.

Mas na reunião desta sexta-feira, o secretário Nelson Martins atendeu ao pleito do Sindicato APEOC e o Palácio da Abolição enviou para a Assembleia Legislativa uma mensagem desarquivando o projeto. O presidente Anizio Melo conversou ainda com a secretária da Educação, Eliana Estrela, e foi reafirmado pela chefe da pasta o compromisso de reservar a carência para ampliação definitiva, antes da lotação do concurso que está em andamento.

O Sindicato APEOC já iniciou as articulações com o deputado Elmano de Freitas e o presidente da Assembleia Legislativa, Dr. Sarto, para que a matéria da ampliação seja votada o quanto antes, dando a celeridade necessária para esta importante pauta.

O desarquivamento do projeto de lei da Ampliação Definitiva é fruto de uma negociação qualificada, comprometida com a valorização dos profissionais da Educação.