O vice-presidente estadual da APEOC, Reginaldo Pinheiro, esteve na quarta-feira (29), em Uruoca, para uma audiência com o secretário de Educação do município, Paulo Ricardo, para tratar da aplicação do Reajuste do Piso na Carreira. Participaram da reunião, a presidente da Comissão Municipal, Maria das Graças, e a secretária, Rita Maria.

Quanto a pauta de reivindicação, o resultado foi bastante positivo. Os professores de Uruoca deverão ter reajuste salarial  de 17,18%, superior ao reajuste do Piso Nacional do Magistério de 12,84%. Com isso, a remuneração mínima para professores com 40 h/a no município será de R$ 3.185,99. A APEOC luta agora pela aprovação do Projeto de Lei na Câmara de Vereadores.

A Prefeitura já enviou a mensagem do reajuste para o Legislativo, a a matéria deve ser votada ainda na primeira semana de fevereiro. Um grande avanço, graças a luta do Sindicato APEOC em defesa da Educação e de seus profissionais.

Após a audiência na secretaria de Educação, os representantes foram ao Fórum do município para diligenciar algumas ações, incluindo o processo referente ao Precatório do FUNDEF. A APEOC reivindica, por meio de ação judicial, que 60% desse recurso seja destinado ao Magistério e 40% para investimentos a Educação e pagamento de funcionários.