Dirigentes do Sindicato APEOC e a Comissão Municipal de Varjota realizaram mais um Dia “D” da Educação. O encontro teve a participação do presidente estadual da entidade, Anizio Melo, e ocorreu no último sábado (09), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Varjota.

 

Além do presidente, estavam presentes o assessor político, Kim Lopes; a representante do Coletivo de Mulheres da entidade, Fernanda Sousa; e a Comissão Municipal formada pelo presidente, Robson Lima; pela vice-presidente, Maria de Jesus Soares; pela secretária, Maria Leoniza Furtado; e pelo tesoureiro, José Adail Pontes. Também participaram do Dia “D” o vereador Roberto do Garrone e dezenas de professores da rede municipal.

Durante o evento, o presidente da Comissão Municipal, Robson Lima, e todos os dirigentes presentes parabenizaram os membros da Comissão, que completou um ano de existência no dia 26 de novembro, em meio a muitas lutas em defesa da Educação. Logo após, o assessor político do Sindicato APEOC, Kim Lopes, falou sobre a atual conjuntura política e sobre o desmonte que vivemos nesse governo golpista de Michel Temer, que afeta todos os trabalhadores, em especial os profissionais da Educação. Kim Lopes também ressaltou a importância da união e mobilização da categoria e da organização sindical para que a luta seja cada vez mais qualificada.

Fala, Presidente!

Na sequência, o presidente da APEOC, Anizio Melo, falou sobre o precatório do Fundef e o Novo Fundeb. Anizio reafirmou a tese do Sindicato APEOC que defende que 100% do valor do precatório do Fundef seja para a Educação, sendo 60% para o Magistério. O dirigente também lembrou que o Sindicato APEOC é protagonista na luta em defesa dos precatórios, sendo referência em todo o Brasil.

Anizio destacou a importância da revitalização do financiamento da Educação com o Novo Fundeb. Para o presidente estadual, o fortalecimento do Fundo com novos recursos e aumento da complementação da União é fundamental para a valorização do Magistério.

Ao final do encontro, houve sorteio de prêmios e brindes para os associados e novas filiações de professores.