O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), lançou o Edital Nº 29/2017 para escolha e indicação para os cargos de diretor e coordenador escolar e composição de Banco de Gestores Escolares das Escolas Indígenas, Quilombolas e Regulares em Área de Assentamento da Reforma Agrária. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (08) .
A seleção de Gestores Escolares das Escolas Indígenas, Quilombolas e Regulares em Área de Assentamento da Reforma Agrária é destinada aos candidatos pertencentes à respectiva comunidade escolar para a qual irá concorrer. As inscrições iniciam no dia 14/12 e seguem até o dia 22 de dezembro. Serão presenciais e deverão ser efetuadas na sede da Seduc ou em uma das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (CREDEs) estabelecidas no Edital. O modelo de formulário presente no documento deverá ser entregue de 9h às 12h e de 14h às 17h, somente em dias úteis. O local da entrevista deverá ser indicado no ato da inscrição.
O Banco de Gestores Escolares será organizado por categoria da seguinte forma:
a) Banco de Gestores Escolares Indígenas por escola;
b) Banco de Gestores das Escolas Regulares em Áreas de Assentamento;
c) Banco de Gestores Escolares Quilombolas.
A seleção será simplificada e dividida em duas etapas: entrevista e prova de títulos. Para participar, o concorrente precisa estar em dia com obrigações eleitorais (em caso de candidatos do sexo masculino, também com militares); não ter antecedentes criminais; não ter sofrido pena por procedimento administrativo disciplinar, civil ou criminal nos últimos quatro anos; possuir graduação superior; e ter experiência mínima de dois anos de docência comprovada. Para as escolas indígenas, o candidato também deverá entregar a documentação comprobatória da condição de solicitante de atendimento diferenciado.
Os resultados das entrevistas e da prova de títulos serão divulgados na página da Seduc https://www.seduc.ce.gov.br, em datas especificadas no Calendário de Atividades abaixo: