Na última sexta-feira (28), a Comissão do Sindicato APEOC em Caucaia celebrou um marco significativo para a educação e os profissionais do magistério da cidade: a homologação dos professores aprovados no último concurso público. Este concurso, que inicialmente ofertou 1903 vagas para diversos setores do serviço público municipal, destinou aproximadamente 500 vagas para professores de diferentes áreas. Entre essas, 320 são para professores da educação básica com formação em pedagogia. Além disso, foram incluídos 500 agentes de suporte em educação e 100 merendeiros.

O Sindicato APEOC desempenhou um papel crucial nesta conquista, defendendo de forma incansável a educação e seus profissionais. Esse compromisso e histórico de lutas levaram o Ministério Público Estadual a convidar o Sindicato APEOC para participar das audiências referentes à efetivação do concurso, garantindo também o respeito aos professores do Cadastro de Reserva.

A homologação representa um primeiro passo significativo, e o Sindicato APEOC continuará acompanhando de perto as próximas etapas desse processo, como tem feito ao longo de todo este período. O prefeito de Caucaia se comprometeu a realizar a convocação de todos os aprovados ainda durante sua gestão, e o Sindicato APEOC estará presente e vigilante para garantir que esse compromisso seja cumprido.