Novo FUNDEB, Royalties e Precatórios do FUNDEF para a valorização da educação pública e de seus profissionais. Esses serão os temas dos debates nas escolas no próximo dia 20 de setembro. O Sindicato APEOC convoca ainda toda a categoria para discutir com a comunidade escolar, os projetos do (des)governo Bolsonaro, as privatizações, o FUTURE-SE e a destruição da Amazônia.

É o dia para dizer NÃO à destruição do Brasil. O movimento é puxado pela CNTE, centrais, sindicatos e movimentos estudantis e sociais.

“As privatizações de estatais, tão caras ao povo brasileiro, como a Petrobrás, e mais de dez empresas públicas, apontam para a destruição do patrimônio público e sua transferência à iniciativa privada”, analisa o presidente da CNTE, Heleno Araújo.

Anizio Melo, presidente do Sindicato APEOC, convoca todos os professores, estudantes, profissionais da Educação e pais para juntos debaterem o financiamento permanente da Educação, fazer pressão para que os deputados federais aprovem o relatório da PEC 15/15, da deputada Dorinha, do DEM de Tocantins, que será apresentado na quarta-feira (18), que prevê um aporte maior da União, de até 40%.