Em reunião entre a APEOC e a SEDUC nesta quinta-feira (22), foram discutidas as Ampliações Definitivas de Carga Horária e o cronograma das Promoções sem Titulação 2018, ambas pautas da Campanha Salarial 2020.

O presidente da APEOC, Reginaldo Pinheiro, o secretário-geral, Helano Maia, e o secretário de comunicação, Alessandro Carvalho, trataram com a coordenada de gestão de pessoas da SEDUC, Marta Emília, da retomada do processo das ampliações, totalizando 200 vagas. A APEOC reiterou a cobrança para a conclusão do trâmite o quanto antes, para que os ampliados possam iniciar as novas cargas horárias no início do ano letivo de 2021.

Quanto ao cronograma das Promoções sem Titulação 2018, onde foi discutida uma proposta de cronograma, que será apresentada à secretária da Educação, Eliana Estrela, e ao governador Camilo Santana. A perspectiva é de que o resultado final seja divulgado no início de janeiro de 2021.

Na próxima segunda-feira (26), ocorrerá uma reunião técnica para discutir os impactos financeiros da convocação de todos os aprovados no Concurso para Professor, como também o debate sobre a conclusão do cronograma da Ampliação Definitiva.

Ressaltamos que na próxima quarta-feira (28), às 18h, no dia da Servidora e do Servidor Público, realizaremos uma live para tirar dúvidas sobre as Promoções sem Titulação 2018. Participarão da live o presidente, Reginaldo Pinheiro, e o secretário-geral, Helano Maia. É só acompanhar nas nossas redes sociais e na TV APEOC no YouTube.