A APEOC tratou nesta quarta-feira (9), em mesa de negociação com a SEDUC, das Promoções com e sem Titulação, pautas carimbadas com a luta do nosso sindicato.

1- PROMOÇÕES SEM TITULAÇÃO: Processos já saíram da SEDUC, estão neste momento com a SEPLAG e serão encaminhados ainda hoje para a Casa Civil para as publicações no Diário Oficial, com a reafirmação do compromisso do governo de pagar já na folha de junho; e

2- PROMOÇÕES COM TITULAÇÃO: Os processos estão sendo encaminhados para a SEPLAG com pedido de agilização. Sindicato APEOC cobra publicação ainda em junho.

3- PUBLICAÇÕES DAS AMPLIAÇÕES DEFINITIVAS: Os processos já foram enviados à SEPLAG, e devem ser encaminhados para publicação ainda neste mês. O Sindicato APEOC tem cobrado e vai continuar lutando até a efetivação desta importante pauta.

Deixamos claro que a luta é árdua, mas graças à mobilização de nossa categoria e de nosso sindicato, conseguimos conduzir negociações que, mesmo com impedimentos como a Lei Federal 173/2020, tem garantido vitórias importantes na valorização de nossa categoria, mantendo e ampliando a melhor Carreira do Magistério do país.

Ressaltamos ainda que arrancamos o compromisso da implantação das promoções e não abriremos mão da totalidade do retroativo. As negociações continuarão e, se houver necessidade, entraremos na disputa jurídica para garantir o retroativo.

Com luta, força e união, venceremos!