O Sindicato APEOC, demais entidades sindicais, estudantes e movimentos populares reuniram-se nesta sexta-feira (08), em frente ao prédio da Justiça Federal, no Centro de Fortaleza, para reivindicar pelos direitos das mulheres e repudiar o machismo e a Reforma da Previdência. O ato, em alusão ao Dia Internacional das Mulheres, lotou as ruas do Centro da capital. O Sindicato APEOC levou a banda da Escola Estadual Antônio Geraldo de Lima, de Itaitinga.

A ação faz parte de uma Jornada de Lutas que teve início neste Dia Internacional da Mulher, mas que também terá uma paralisação no próximo dia 22 de março, contra a Reforma da Previdência e fechará esse primeiro quadrimestre de 2019 com uma grande manifestação em 11 de abril, no Dia D em Defesa da Educação Pública.

Anizio Melo, presidente do Sindicato APEOC, ressalta que a sociedade deve ir às ruas lutar contra a retirada de direitos dos trabalhadores. Ele chama atenção para o projeto da Reforma da Previdência, enviada ao Congresso Nacional pelo Governo Bolsonaro, que prejudica em especial os professores, principalmente as professoras, aumentando o tempo de serviço e impondo idade mínima. Segundo Anizio Melo, a integralidade na aposentadoria está ameaçada.

“Temos que reagir, exigir do Congresso Nacional que se coloque como bastião da defesa de nossa sociedade, garantir que a economia brasileira volte a se mover a partir do incremento do salário e da valorização dos trabalhadores, e não para atender aos interesses de um Mercado que quer transformar o trabalhador brasileiro em escravo, sem direito a uma aposentadoria digna” afirmou Anizio Melo.