Mais uma vitória histórica da APEOC em prol da valorização da educação e dos profissionais do magistério!

O Presidente da APEOC, Professor Anizio Melo, acompanhado do Vice-Presidente, Professor Reginaldo Pinheiro, e do Secretário Geral, Professor Helano Maia, começou o dia com plantão na Assembleia Legislativa para acelerar a tramitação e conquistar a aprovação do PL do reajuste do Piso de 33,34%, retroativo a janeiro e com repercussão na carreira para todas e todos, ativos(as), aposentados(as), temporários(as) e pensionistas, além da revalorização da PVR, inclusive para professores(as) temporários(as), que voltam a receber a gratificação. O reajuste de 33,34%, retroativo a janeiro, deve começar a ser pago na folha de março, e a revalorização da PVR ocorrerá a partir da folha de maio.

O Ceará é o primeiro estado a garantir o reajuste do Piso do Magistério repercutindo na Carreira, para todas e todos, professores(as) efetivos(as) ativos(as), temporários(as) e aposentados(as). Para essa conquista se tornar possível, foram necessárias diversas articulações, negociações e mobilizações no Palácio da Abolição, na SEDUC, na Casa Civil e na Assembleia Legislativa. Seguimos lutando e conquistando!

“Um avanço histórico, uma conquista importantíssima, que serve de referência para todo o Brasil, primeiro estado a aplicar o reajuste do Piso repercutindo na Carreira, revalorizando a melhor Carreira do Brasil, ainda mais revalorizada. Dedico essa vitória, ao processo de negociação, encaminhado junto à secretária Eliana Estrela, com nossos técnicos, a mobilização da categoria, e a confiança de todas e todos que a gente pode avançar, discutindo e negociando, para conquistar uma Educação Pública cada vez melhor, com a valorização de todos(as) os(as) seus(as) profissionais”, afirmou Anizio Melo.