A nossa campanha salarial é permanente e nossa luta não vai parar. Mais uma vez, fomos pioneiros nacionais e conquistamos o maior avanço de todo o Brasil em relação à aplicabilidade do reajuste do piso de 14,95% na melhor carreira do país para todas e todos, contemplando a nossa categoria com uma vitória espetacular, fruto da união entre a direção do sindicato e sua base.

Entretanto, temos muitos pontos ainda pendentes e vamos até o final para cobrar do governo o atendimento das nossas reivindicações. Continua a pressão e a discussão pelo vale alimentação diferenciado para a educação, pela convocação de todos os aprovados no concurso (CR), pela valorização dos funcionários da educação, pelo fim da taxação dos aposentados, pelo pagamento das promoções e dos prêmios, por melhores estruturas nas escolas, bem como por todas as demais pautas.

Além disso, precisamos fortalecer as nossas amplas articulações com entidades sindicais e estudantis do Ceará, bem como dos demais estados das regiões Norte e Nordeste, para defendermos os recursos dos Precatórios do FUNDEF, bilhões de reais conquistados para a educação e para os professores, que continuam sob forte ataque de instituições e governos de todas as cores.

A luta continua e nós não vamos descansar enquanto não conquistarmos o que a nossa categoria merece. Vamos juntos, reconhecendo as vitórias, mas avançando para conquistar muito mais!