O Sindicato APEOC, representado pela presidente da Comissão Municipal de Acaraú, professora Adriana Sousa, a vice, professora Edice Oliveira, e o secretário de comunicação, professor Alessandro Carvalho, reuniu-se, nesta terça-feira (11), com o secretário de Educação, Valdeci Martins, para discutir pontos da Campanha Salarial 2023.

Em pauta:

• Concurso Público;
• Disponibilização de vagas para Ampliação Definitiva de Carga Horária; e
• Participação da APEOC na Comissão de Gestão de Carreira.

Sobre os pontos acima, o secretário vai finalizar uma análise das vagas reais do Município na área da Educação, com levantamento dos números de licenças e servidores(as) cedidos(as). Os dados serão encaminhados para a APEOC, que também fará seu levantamento. A previsão é que em maio o Sindicato e a Secretaria Municipal de Educação se reúnam novamente para discutir a pauta.

Sobre a participação na Comissão de Gestão de Carreira, o secretário assumiu o compromisso de cobrar junto à Prefeitura o envio do Projeto de Lei que incluirá a APEOC na Comissão.

Também foi discutido a pauta dos vigilantes, que reivindicam fardamento para uso em serviço. O secretário afirmou que iria averiguar o custeio e a possibilidade de atendimento dessa pauta.