A Comissão Municipal da APEOC em Arneiroz, representada pela presidente, professora Vanuza, reuniu-se com a secretária de Educação, Francileuda Lima, para tratar de rateio do FUNDEB 2021 e implantação da Evolução Funcional pela via não acadêmica (progressão).

Sobre a evolução funcional, como o Município não implantou a avaliação dos(as) docentes, ficou acordado que o processo contemplaria 100% dos(as) professores(as) efetivos(as), com implantação na folha de dezembro, paga em janeiro de 2022, um ganho remuneratório de 3% no vencimento base.

O Projeto de Lei que viabiliza a evolução funcional para 100% dos(as) professores(as) já foi aprovado na Câmara Municipal.

Quanto ao rateio do FUNDEB, no próximo dia 22, quarta-feira, deverá ser anunciado pela gestão de haverá ou não o raspa tacho no município.

Foi discutida ainda a readequação do Plano de Cargos e Carreiras. Será realizada uma assembleia, com a apresentação da proposta à categoria, no início do mês de janeiro, com a presença da secretária de Educação.

Participaram também da reunião o vice-regional da APEOC, professor Auci Oliveira, a vice-presidente da Comissão de Tauá, professora Antomaria, o assessor sindical, Roque Melo, a professora Hozanere Petrola, e o professor Domingos Nunes Vieira.