A Comissão Municipal da APEOC em Martinópole, representada pelo presidente, professor Léo Moura, protocolou, nesta terça-feira (11), ofício junto à Secretaria de Educação solicitando informações sobre o reajuste dos profissionais do Magistério de Martinópole, que estava previsto para ser efetivado na Folha de março, porém, não ocorreu.

O secretário, professor Charles Roberto, informou que Lei atualizando os vencimentos do Magistério de Martinópole ainda não foi sancionada pelo Executivo.

Vale lembrar que, desde o dia 20 de janeiro de 2023, o Sindicato tem cobrado e negociado, junto à Secretaria de Educação, o reajuste de 14,95% para todos os profissionais do magistério. No dia 16 de março foi repassado pelo secretário que os vencimentos dos profissionais do Magistério de Martinópole seriam atualizados a partir do pagamento de abril, referente à Folha de março, juntamente com a diferença retroativa do mês de janeiro. No dia 29 de março, o Sindicato APEOC acompanhou a votação do Projeto de Lei de N° 06/2023 que previa a atualização dos vencimentos dos profissionais do magistério, na ocasião foi aprovado por unanimidade pelos representantes do Legislativo.

Dessa forma, o Sindicato APEOC cobra agilidade na sansão da Lei, que atualiza os vencimentos do Magistério, para que todos os esforços lançados nos últimos meses em prol de sua efetivação não sejam em vão e que se firme uma nova data para que finalmente os professores sejam contemplados com o merecido reajuste.

VEJA O OFÍCIO AQUI