A Direção Executiva do Sindicato APEOC debateu, nesta segunda-feira (10), sobre a mais recente vitória da categoria, a aplicação do reajuste do Piso do Magistério de 14,95% para todos(as) a partir da Folha de Junho, repercutindo na Carreira, e a continuidade da Mesa de Negociação com o Governo do Estado para tratar dos demais pontos da Campanha Salarial 2023. No final foi deliberado pela realização do Planarão da Educação nesta terça-feira(11), ás 17h, na sede do Sindicato APEOC.
Sobre o reajuste, somos a primeira e única rede estadual a conquistar o índice de reajuste do piso (14,95%) para todos (efetivos, temporários e aposentados) repercutindo na carreira. O projeto de Lei deverá ser apreciado e votado pela Assembleia Legislativa ainda nesta terça-feira, 11 de abril.
A APEOC acompanhará de perto toda a tramitação, fazendo as articulações necessárias para a APEOC que aprovação ocorra da forma mais célere possível.
Professor Anízio considera que a garantia do reajuste reafirma o compromisso da APEOC em lutar para manter a melhor Carreira do Magistério do país, e destacou: “Os 14,95% são apenas o ponto inicial, o debate é difícil, mas a nossa pauta é longa e continuará avançando. Aqui a gente luta, articula e conquista”.
Na reunião da Executiva foi pontuado ainda o fortalecimento do calendário de lutas já aprovado pela categoria:
• 11 de abril, às 17h: Plenarão da Educação, na sede do Sindicato APEOC;
• Continuidade das visitas às escolas debatendo os demais pontos da Campanha Salarial 2023; e
• 26 de abril: Dia de Paralisação Geral Nacional da Educação pelo fim da taxação dos aposentados, convocação de todo o CR, valorização dos servidores da Educação, Ampliação Definitiva, Promoções, Pré-Sal para a Educação, nacionalização da Carreira e muito mais.