Professores Morada NovaSemana que passou, de 05 a 10 de maio, diretores e assessores do Sindicato APEOC participaram de importantes encontros promovidos em Fortaleza e no interior do Estado.

Audiências, debates e atos públicos foram promovidos em Fortaleza e em diversas cidades do interior cearense: Pentecoste, Ocara; Cascavel, Paracuru; Jaguaruana, Cedro; Morada Nova e Russas.

Somente na capital cearense, diretores e assessores do Sindicato APEOC participaram de 10 eventos. Em sua maioria nas secretarias de educação do Estado e da prefeitura de Fortaleza.

Nesta semana, de 12 a 17 maio, as lideranças do Sindicato APEOC, em companhia dos assessores, cumprem os seguintes compromissos:

  • Segunda-feira, dia 12/05, em Fortaleza, reunião executiva com a presença de todos os diretores da entidade para planejamento e deliberações sobre pauta de reivindicações que serão encaminhadas ao governo do Estado e a gestores municipais. Também na segunda-feira, o Vice-Presidente, esteve em reunião na SEDUC sobre atualização do teto e do valor do benefício alimentação, e ampliação definitiva de carga horária.
  • Terça-feira, dia 13/05, o professor Anízio Melo, presidente do Sindicato APEOC, e diretores da entidade  reúnem-se  com professores em Pacajus e fazem visitas às escolas naquela cidade.
  • Na quarta-feira, dia 14/05, o professor Reginaldo Pinheiro, vice-presidente da entidade, estará em Jaguaruana tratando com os profissionais educadores e autoridades do município do encaminhamento de proposta para reajuste salarial. No mesmo dia 14, em Fortaleza, o diretor Sérgio Bezerra e o assessor Kim Lopes, estarão na sede do CEJA Adelino Alcântara, participando de debates sobre a luta dos trabalhadores com os profissionais desta unidade de ensino.
  • No dia seguinte, dia 15 de maio, a diretora financeira do Sindicato APEOC, professora Penha Alencar, também coordenadora do Departamento dos Aposentados (DEAP-APEOC), estará em Uruburetama reunindo-se com os profissionais aposentados deste município.

No último final de semana, sexta e sábado, a professora Penha Alencar esteve em Morada Nova e em Russas tratando da organização e promoção do 1º. Encontro Diálogos APEOC-Aposentados: Por que aposentadoria não é invalidez! , que será realizado no próximo dia 10 de junho.