IMG 1002.650x

Para o mês de novembro já estão programadas 14 visitas, na seguinte ordem: dia primeiro, em Iguatu. Os professores Anízio Melo e Otoniel Alencar visitarão escolas.

Dia três estarão em Russas, onde participarão das comemorações pelo transcurso dos dias: do professor e do servidor público. No dia seguinte, quatro de novembro, Anízio Melo, acompanhado dos professores Rigoberto e Gardênia estará nas cidades de São Gonçalo do Amarante e Paraipaba. Dia 5, as professoras Penha Alencar e Josilma Frota terão reunião em Fortaleza, na Secretaria Municipal de Educação sobre FUNDEB municipal. No dia 06 de novembro, o diretor Sergio Bezerra estará em Maranguape reunido com os profissionais educadores municipais. Ainda no dia 06 de novembro, os professores Anízio Melo e Reginaldo Pinheiro e o assessor Kim Lopes tem agenda de visita ao Colégio Justiniano de Serpa em Fortaleza. Reunião com os professores. No dia seguinte, 07 de novembro, encontro com os professores na cidade de Ipu, com as presenças dos professores Anízio Melo e Izelda de Sousa Lima, representante regional do Sindicato APEOC. Dia 08, Anízio Melo, acompanhado também da professora Izelda Lima estará em São Benedito e Guaraciaba do Norte. Ambos irão falar sobre FUNDEB, nacionalização da carreira e aplicação de mais investimentos na Educação Básica.

Essa agenda positiva de visitas da direção do Sindicato APEOC ainda será ampliada até o final do mês de novembro. Mesmo assim já está programado para o dia 09 próximo, encontro com os servidores públicos aposentados, na cidade de Várzea Alegre. Reforma da Previdência; fim do fator previdenciário; e, taxação dos aposentados serão temas abordados pelos representantes do Sindicato APEOC. No dia 12, o presidente Anízio Melo estará em Maracanaú, participando de audiência na Secretaria de Educação do Município. Dia 14, as lideranças do Sindicato APEOC estarão em Umirim. O diretor e advogado Reginaldo Pinheiro tem reunião com os profissionais educadores e falará sobre FUNDEB. No dia 23, em Russas, o advogado Ítalo Bezerra, da assessoria jurídica do Sindicato APEOC, tem encontro com os profissionais educadores para falar sobre previdência social obrigatória dos servidores públicos. E, dia 27, o líder sindical e representante da APEOC, Iradades Cordeiro, em Itarema, estará recebendo o professor Anizio Melo para um debate público com os profissionais educadores sobre Nacionalização e Plano de Carreira.

Essa agenda positiva de visitas promovidas pelo Sindicato APEOC ainda deverá ser ampliada com outros encontros em Fortaleza e no interior do Estado. Segundo o professor Anízio Melo, a entidade está democraticamente à disposição das suas lideranças para alavancar a conscientização política dos trabalhadores na busca de um Brasil sem extremas desigualdades sociais.