O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, e o diretor de comunicação, Alessandro Carvalho, protocolaram nesta terça-feira (12), no Palácio da Abolição, um ofício comunicando a paralisação da Educação no próximo dia 22 de março contra a DEFORMA da Previdência e cobrando também maior celeridade nas negociações da Pauta de Reivindicações 2019.

No último sábado (09), por unanimidade, a categoria reunida em assembleia na sede do Sindicato APEOC em Fortaleza, decidiu pela paralisação no dia 22 de março, contra a “DEFORMA” da Previdência que prejudicará os professores, em especial as professoras, que segundo o projeto terão que trabalhar 10 anos a mais para se aposentar e sem a garantia de integralidade.

Anizio Melo reuniu-se ainda com a chefia de gabinete do Governador, a secretaria de Articulação Política e a secretaria de acolhimentos sociais do Palácio da Abolição e reiterou a cobrança para que as negociações da Campanha Salarial 2019 avancem. O presidente da APEOC pediu maior celeridade na sanção da Lei da Ampliação Definitiva e o cumprimento da pauta entregue ao governador.

O professor Anizio deixa claro que a Campanha Salarial não está resumida ao reajuste do Piso do Magistério, a pauta é extensa e deve ser contemplada pelo Executivo Estadual. “Queremos além do reajuste, lutamos pelo fim do teto do vale-alimentação, pelo pagamento das Promoções e das Gratificações, pela Ampliação Definitiva e Redução de Carga Horária e pela mudança na Tabela Vencimental dos Profissionais da Educação. Estamos na luta. Aigliza Camilo!” afirmou Anizio Melo.