Em reunião no Palácio da Abolição nesta quarta-feira (3), com o secretário da articulação política do governo, Nelson Martins, a APEOC cobrou a pauta da rede estadual. Em discussão Reajuste, pagamento de Promoções e Gratificações, fim do teto do Vale-alimentação e Concurso para Professor.
Na reunião, representando a APEOC, o presidente Anizio Melo, o vice-presidente, Reginaldo Pinheiro, o secretário-geral, Helano Maia, e o diretor de comunicação, Alessandro Carvalho. Sobre o reajuste, a APEOC alertou para a data base da categoria, janeiro, chamando a atenção que já estamos em abril e o aumento ainda não saiu.
Anizio Melo deixou claro que a manifestação de 11 de abril, o Dia D em Defesa da Educação, tratará da Pauta Nacional e a Pauta Estadual. Anizio afirmou que a APEOC não abre mão do reajuste de pelo menos 4,17%.
Ficou acertado que o secretário Nelson Martins fará a articulação com o gabinete do Governador para marcar a audiência com Camilo Santana, ainda nesta primeira quinzena de abril.