Estudantes da Escola Profissional Avelino Magalhães e do Colégio da Polícia Militar participaram da 1ª Jornada de Foguetes da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, no Rio de Janeiro, de 7 a 12 de setembro, até hoje, sábado. A programação inclui um Curso de Astronomia e Lançamento de Foguetes. As equipes da Escola Profissional Avelino Magalhães e do Colégio da Polícia Militar foram escolhidas entre 50 escolas de todo o Brasil durante a 3ª Olimpíada de Lançamento de Foguetes.

Três alunos da Escola Profissional desenvolveram um foguete e conseguiram lançá-lo, utilizando uma mistura de vinagre e bicarbonato de sódio. O artefato foi elaborado a partir de garrafa PET, cano em PVC e papelão. O lançamento atingiu 54 metros. Os estudantes são do 1º ano do Curso de Informática, Vitor Oliveira de Lima, Guilherme Diniz da Silva Aquino e Gideoni Quaresma Maia, sob a coordenação da professora de Física, Edineide Maia da Silveira.

A Secretaria da Educação (Seduc) tem incentivado os alunos da rede estadual a participar de eventos científicos. Até agora, foram investidos R$ 183,5 mil em Feiras de Ciências nacionais e internacionais.