diarioApós um longo percurso de diálogo e negociação entre o Sindicato APEOC e Secretaria de Educação, Secretaria de Planejamento e Governo do Estado do Ceará, mais uma vez noticiamos outra vitória dos profissionais da educação: foram publicados hoje, no Diário Oficial do Estado, o edital e a portaria que tratam sobre a solicitação para AMPLIAÇÃO DEFINITIVA de carga horária para os professores que ingressaram na rede estadual de ensino a partir de 31 de dezembro de 2003.

As inscrições terão início na segunda-feira, dia 23 de novembro de 2015, e irão até sexta-feira, dia 04 de dezembro de 2015.

Abaixo, os Professores do Grupo Ocupacional do Magistério- MAG encontrarão os formulários de avaliação da comissão escolar e chefe imediato, de auto-avaliação dos professores que se encontram com lotação em sala de aula ou em função técnica/cargo comissionado, bem como um check list da documentação que deverá ser apresentada pelo professor avaliado no momento em que for protocolar o processo junto à SEDUC/SEDE ou à CREDE.

Dentre as orientações gerais disponibilizadas para quem vai participar do processo, constam regras sobre quem pode participar e quem está impedido de fazê-lo, o período das inscrições, como será constituída a avaliação, quem a realizará, dentre outras informações relativas à operacionalização do processo, que podem ser verificadas nos arquivos que seguem ao final da notícia.

Apesar de sentirmo-nos vitoriosos por mais esse direito conquistado, a nossa luta não se encerra aqui.

O sindicato APEOC ainda exige do governo estadual a edição de lei que possibilite a ampliação definitiva de carga horária aos professores que ingressaram na rede estadual de ensino antes de 31 de dezembro de 2003.

O diálogo persiste com o governo e têm sido realizadas reuniões constantes com o grupo de professores enquadrados nesse perfil, com a finalidade de construirmos juntos, APEOC e profissionais da educação, mais uma lei que garanta os direitos e a valorização de nossa categoria.

Veja aqui: Portaria e Edital

Orientações:

Ampliação definitiva: mais um direito conquistado!
Nem um passo atrás!