O Sindicato APEOC nesta quinta-feira (28), reuniu-se com a SEDUC e a comissão de ampliados para tratar do processo da Ampliação Definitiva de Carga Horária. Ficou acertado que o resultado final será divulgado na próxima semana e o sistema será aberto no dia 9 de fevereiro para a opção de lotação dos aptos a ampliar, anterior a lotação dos concursados, como havia sido negociado.

O processo foi interrompido por conta da Pandemia. Essa é uma conquista histórica de toda a categoria, sob o comando do Sindicato APEOC, que com muita luta e negociação qualificada garantiu em lei a ampliação e redução de carga horária.

“Com a Ampliação Definitiva de Carga Horária, garantimos mais um direito para a categoria em meio ao momento de desmonte do serviço público, parabéns a toda a categoria, parabéns a SEDUC e ao Sindicato APEOC pela luta responsável e qualificada”, afirma o presidente Anizio Melo.

Participaram da reunião o presidente da APEOC, Anizio Melo, o vice-presidente, Reginaldo Pinheiro, os assessores Ítalo Bezerra e Alan Faustino, pela Comissão de Ampliados, os professores Paulo André e Catarina. Pela SEDUC, Carlos Augusto Monteiro, secretário executivo planejamento e gestão interna, Jussara Luna Batista, secretária executiva de gestão de rede escolar, Marta Emília, coordenadora de gestão de pessoas e Audízio Vieira, assessor.