Mais uma importante conquista da categoria, que apesar do momento excepcional trazido pela pandemia da COVID-19, garantiu, através de uma negociação qualificada do Sindicato APEOC, o ensino remoto neste início de ano letivo opcional para professores, professoras e estudantes, publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (27), através da Portaria 0057/2021.

A decisão de retorno às atividades, através do ensino híbrido ou remoto, será da comunidade escolar, em diálogo entre professores(as), estudantes e gestores. Mesmo que a comunidade escolar opte pelo ensino híbrido, deverá ser garantido a professores e estudantes a continuidade do ensino remoto. Essa conquista é fruto da mesa de negociação do último dia 21 de janeiro, entre APEOC e a secretária da Educação Eliana Estrela.

Uma conquista que se soma a inúmeras vitórias da Educação Pública cearense, que tem muito o que comemorar desde 2011, através da luta responsável e qualificada do Sindicato APEOC, tendo à frente, na sua presidência, o professor Anizio Melo.

 

VEJA AQUI A PORTARIA DO ANO LETIVO 2021