DIA 12 DE MAIO 356.300xO professor e sindicalista Hélder Nogueira, secretário geral da Central Única dos Trabalhadores (CUT/CE) e representante de base do Sindicato APEOC, lançou livro às 19h de segunda-feira, dia 12 de maio, e realizou sua primeira noite de autógrafos, na Assembleia Legislativa do Ceará. A apresentação da obra coube ao professor Anízio Melo, presidente do Sindicato APEOC.

O livro “Gestão Democrática nos Sistemas de Ensino”, de Hélder Nogueira, é um trabalho de pesquisas e de comentários realizada pelo autor entre os anos de 2011 e 2012 sobre o conjunto dos obstáculos e dos meios de superá-los com vista à implementação de um novo modelo de evolução estratégica e revolucionária que necessita o processo educacional brasileiro.

A obra foi produzida pelo INESP (Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará), e tem também como marco apresentar a importância dos movimentos de classe, na busca de construir espaços públicos, por meio de mobilização e organização da participação social. 

O livro “Gestão Democrática nos Sistemas de Ensino”, do escritor Hélder Nogueira, segundo a crítica literária, abre novo espaço para debates nos meios educacionais e literários cearenses.

“Sonhamos juntos e realizamos juntos. Reconheço o papel de todos vocês. O livro é fruto de toda uma história de luta e traz escritos de debates e esforços”. Prof. Helder Nogueira Andrade

(Doutorando em Ciências Sociais (UFRN). Mestre em Ética e Filosofia Política (UECE). Especialista em Gestão Escolar (UECE) e Estudos Clássicos (UFC). Licenciado em História (UFC). Professor da rede pública estadual de ensino do Ceará. Secretário Geral da Central Única dos Trabalhadores (CUT-Ce). Membro titular do Fórum Estadual de Educação do Ceará (FEE-Ce).