CUT-MOBILIZAOO Presidente do Sindicato APEOC, e membro da Direção Nacional da CUT, Prof. Anízio Melo, viaja na terça (26/02/2013) a São Paulo, onde participará, durante dois dias (quarta, 27/02; e quinta, 28/02), de reunião nacional da Central Única dos Trabalhadores, CUT.

Na reunião da Direção Nacional da CUT, representantes de sindicatos de todo o país irão organizar a 6ª Marcha à Brasília por Desenvolvimento, Cidadania e Valorização do Trabalho. A Marcha, também em defesa da redução da jornada para 40 horas semanais, acontecerá no próximo dia 06 de março.

O Prof. Anízio Melo irá reafirmar nesta Reunião a necessidade da Nacionalização da Carreira do Magistério com foco no Financiamento da Educação: 100% dos recursos dos Royalties do Pré-Sal destinados ao ensino público. “Os recursos para financiar a educação nacional de qualidade devem ser garantidos através de fontes estratégicas de recursos como aqueles advindos dos Royalties do Pré-Sal. É preciso garantir recursos para questões fundamentais como a Infraestrutura das Escolas e a Valorização dos Profissionais da Educação”, defende Anízio Melo.

Na oportunidade, Prof. Anízio fará entrega de documento sobre o tema ao ex-Presidente Luís Inácio Lula da Silva, que estará, na quarta (27/02/2013), na reunião da Direção Nacional da CUT.

Anízio Melo em Reunião da Direção Nacional da CUT

O Presidente do Sindicato APEOC e membro da Direção Nacional da CUT, professor Anízio Melo, viaja nesta terça-feira (26/02) a São Paulo, onde participará durante dois dias – quarta (27/02) e quinta (28/02) – de reunião nacional da Central Única dos Trabalhadores.

Na Reunião da Direção Nacional da CUT representantes de sindicatos de todo o país irão organizar a 6ª Marcha a Brasília por Desenvolvimento, Cidadania e Valorização do Trabalho. A Marcha também em defesa da redução da jornada para 40 horas semanais acontecerá no próximo dia 06 de março.

Professor Anízio Melo vai reafirmar na Reunião da Direção Nacional da CUT a necessidade da Nacionalização da Carreira do Magistério com foco no financiamento da educação: 100% dos recursos dos Royalties do Pré-Sal destinados ao ensino público. Os recursos para financiar a educação nacional de qualidade devem ser garantidos através de fontes estratégicas de recursos como aqueles advindos dos Royalties do Pré-Sal. É preciso garantir recursos para questões fundamentais como a Infraestrutura das Escolas e a Valorização dos Profissionais da Educação”, defende Anízio Melo.

Na oportunidade, Anízio fará entrega de documento sobre o tema ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que estará nesta quarta-feira (27/02) no encontro Cutista.