I plenaria2013 DirecaoNacionalCUTpO Presidente do Sindicato APEOC e membro da Direção Nacional da CUT, Professor Anízio Melo, participou em São Paulo nesta quarta (27/02) e quinta (28/02), da 1ª plenária de 2013 da Direção Nacional da CUT.

Na reunião nacional da Central Única dos Trabalhadores, Anízio Melo, além de reafirmar a necessidade da Nacionalização da Carreira do Magistério com foco no Financiamento da Educação, fez entrega de documento sobre o tema ao ex-presidente Lula e ao Secretário-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

Sindicato APEOC defende a destinação de 10% do PIB e 100% dos recursos dos Royalties do Pré-Sal para a Educação. “É preciso garantir recursos para questões fundamentais como a Infraestrutura das Escolas e a Valorização dos Profissionais do Magistério”, declara Anízio Melo.

Quarta-feira (27/02/2013), Lula compareceu à plenária da Direção Nacional da CUT, recebeu documento da APEOC e elogiou de público a atuação do Sindicato cearense na luta pelo ensino de qualidade e valorização de todos os seus profissionais, ativos e aposentados. O Secretário-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, também parabenizou a APEOC e se comprometeu a entregar documento à Presidenta Dilma Rousseff.

I plenaria 2013 Direcao Nacional CUTEm São Paulo, representantes de sindicatos de todo o país planejaram na reunião da Direção Nacional da CUT, a 6ª Marcha a Brasília que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 06 de março.

O presidente do Sindicato APEOC, Anízio Melo, retorna ao Ceará nesta sexta (dia 01/03), ocasião em que já se dirigirá para Encontro com educadores nas cidades de Quixadá e Milhã.