O presidente Anízio Melo esteve na terça-feira (3), na Assembleia Legislativa do Ceará, em articulação com deputados para a efetivação da Pauta da Educação com o governador Camilo Santana. O Sindicato APEOC conquistou a aplicação do reajuste do Piso de 12,84% na Carreira, fim do teto auxílio-alimentação, permanência da PVR, convocação de 500 concursados, ampliação definitiva de carga horária, pagamento do retroativo das Promoções sem Titulação, e a formação do GT do Precatório do FUNDEF. Anizio articulou com o presidente da Casa, Dr. Sarto, o líder do governo, Deputado Julinho, Renato Roseno e Carlos Felipe.

O docente esteve ainda na secretária de Educação (SEDUC), para protocolar ofício sobre a truculência policial em abordagem a alunos da Escola Estadual Valdemar Falcão, no bairro Álvaro Wayne, em Fortaleza.

Sobre a Campanha Salarial 2020, Anizio Melo afirmou que muito foi conquistado, mais que ainda é preciso unidade e determinação para manter a Educação de qualidade que a sociedade merece. “Lutar pelo futuro da Educação deve ser constante. Portanto, é de extrema importância ressaltar que a escola como espaço democrático, sagrado, e construtor de futuro merece respeito e que seus profissionais merecem sim a devida valorização”, pontuou Anizio Melo, presidente da APEOC e FETENE.