O presidente do Sindicato APEOC, professor Anizio Melo, participou nesta quinta-feira (14), de um debate sobre o projeto da Reforma da Previdência, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. O evento foi um requerimento do deputado estadual pelo PC do B, Carlos Felipe.
Para Anizio Melo, a reforma na verdade é uma DEFORMA da Previdência, por penalizar o trabalhador e a trabalhadora, em especial os profissionais do Magistério, que terão de trabalhar mais para se aposentar. O docente chamou atenção para a situação das professoras, que segundo o projeto, terão de trabalhar 10 anos a mais, sem a garantia da integralidade.
O presidente da APEOC aproveitou o debate para chamar todos os trabalhadores e trabalhadoras para a Paralisação contra a DEFORMA da Previdência, marcada para 22 de março. Em Fortaleza, a concentração será às 8 horas, na Praça da Imprensa. Anizio articulou apoio com o presidente da CTB, Luciano Simplício, o advogado Inocêncio Uchôa e o ex-deputado federal pelo PC do B, Chico Lopes.
Todos juntos contra a DEFORMA da Previdência.
- Adv. Inocêncio Uchôa, Chico Lopes e Anizio Melo
- Adv. Inocêncio Uchôa, Luciano Simplício e Anizio Melo