O presidente estadual do Sindicato APEOC, Anizio Melo, recebeu nesta sexta-feira (27), na sede da entidade em Fortaleza, o professor e sócio Lenim Almeida, que foi criticado em uma postagem da vereadora Priscila Costa (PRTB-CE) por usar uma blusa a favor de Lula, em sala de aula. A reunião teve a presença da Assessoria Jurídica da APEOC, representada pelos advogados Ítalo Bezerra e Augusto Neto.

Na reunião, foram discutidos os casos de censura nas Escolas Públicas do Ceará e a questão da segurança aos professores. O presidente da APEOC chamou atenção para a incitação de ódio e os ataques a autonomia da escola. A entidade se posiciona contra o Movimento Escola Sem Partido pois a entende como um processo de retirada de direitos e como forma de aniquilação da democracia.

Encaminhamentos

Nos próximos dias, o Sindicato APEOC irá entrar com uma ação judicial para a retirada das postagens que denigrem a imagem do professor Lenin Almeida. O objetivo da entidade é garantir a integridade do docente, e que este tenha total autonomia dentro da sala de aula.

A APEOC também irá protocolar um ofício à Secretária de Educação do Ceará reivindicando uma reunião com o secretário Rogers Mendes para discutir tratar sobre a quantidade de ataque às Escolas, que vem ocorrendo nos últimos dias, e a segurança dos profissionais do Magistério.