12787158 1112367965460200 1246065496 o.300xMesmo após o cancelamento da segunda reunião da Mesa Geral de Negociação APEOC-SEDUC, por parte da Secretaria da Educação do Estado, o presidente do Sindicato, Anizio Melo, e a diretora de Formação Sindical, Gorete Leandro, foram ao Cambeba na tarde desta quinta-feira (03). Os dirigentes sindicais foram recebidos pela coordenadora de Gestão de Pessoas, Giovanna França, e discutiram alguns pontos da pauta da Mesa Geral.

Progressão Horizontal

O decreto Nº 15.901, que vai regulamentar as progressões horizontais, já está pronto e será encaminhado para assinatura do secretário de Educação, sendo em seguida enviado à Casa Civil. Foi firmado compromisso de implantação das progressões na folha de março com pagamento em abril. Os valores retroativos das progressões horizontais serão negociados na Mesa Geral de Negociação;

Afastamento para estudos

As diretrizes para afastamento de professores para fins de estudo estão em fase de conclusão no setor jurídico e deverão ser publicadas até a próxima semana. O Sindicato cobra regras claras e objetivas, que possam ultrapassar a discricionariedade.

Convocação/nomeação dos Reclassificados

A Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Seduc confirmou o compromisso junto ao Ministério Público e ao Sindicato APEOC de convocar/nomear os professores reclassificados dentro do prazo legal, ou seja, até o dia 8 de abril.

Mesa Geral de Negociação

A representação do Governo, após cobrança de nossa entidade, ratificou a convocação da Mesa Geral de Negociação da Educação para o dia 10 de março. Nosso presidente, Anizio Melo, solicitou de forma excepcional, que na próxima reunião, quando o coletivo for tratar do calendário e forma de convocação dos professores reclassificados, pelo menos dois representantes dos docentes pudessem participar das discussões. O pleito foi acolhido pela Seduc. Foi acordado entre as partes que o foco da próxima reunião de negociação será a pauta dos reclassificados e a análise dos números do Fundeb.