O Sindicato APEOC, representado pelo o secretário para assuntos jurídicos, professor Sérgio Bezerra, a secretária para assuntos dos(as) funcionários(as), Veralúcia Beserra, e o assessor jurídico, Dr. Augusto Neto, reuniu-se, nesta quarta-feira (1), com a ASSEEC, representada pela presidente, Ritinha Bacana, e a secretária da Educação, Eliana Estrela, para a retomada das negociações sobre a efetivação do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos(as) funcionários(as) da Educação.

A pauta faz pauta da Campanha Salarial 2023 da APEOC, uma luta em parceria com a ASSEEC. Ficou decidido que o processo referente ao PCCS, com novos cálculos realizados pela SEDUC, será encaminhado o mais breve possível para a SEPLAG, onde será dada continuidade nas negociações para a concretização do plano para os servidores da ativa e revisão de valores para os aposentados.

O Sindicato APEOC seguirá acompanhando de perto o andamento deste processo e negociação junto ao governo.

Também estiveram presentes pela ASSEEC, a assessora jurídica, Dra. Valéria, e o assessor de comunicação, Artur Virgilis. Pela SEDUC, o secretário-executivo, Helder Nogueira, a secretária-executiva Stella Cavalcante, e a coordenadora de Gestão de Pessoas, Marta Emília.