Implantação de promoção, progressão, nomeação de gestores e pagamento dos professores temporários

Diante do atraso na implantação da promoção e progressão vertical, nomeação de gestores e pagamento de salários dos professores temporários, a direção do Sindicato – APEOC e representantes de base foram quarta-feira, dia 03 de junho, a SEDUC e cobraram pleitos emergenciais. A audiência ocorreu com a Coordenadora do Núcleo de Gestão de Pessoas – COGEP, Marta Emília.

Quanto a implantação da promoção, a coordenadora disse que todos os atos de promoção que lá estavam seriam revistos para atender e que os efeitos da promoção sejam retroativos a 90 dias da data do requerimento, atendendo pleito do Sindicato – APEOC. Estes atos serão enviados à Secretaria de Planejamento e Gestão para publicação no Diário Oficial do Estado.

Quanto ao pagamento professores temporários, informou a coordenadora da COGEOP que foi regularizado o pagamento dos professores temporários e que qualquer outro atraso seria pontual. Solicitou ao Sindicato – APEOC que seja divulgado o nome do professor cujo salário esteja em atraso para solução do problema.

O Secretário Executivo, Idilvan Alencar, informou que no próximo ano, a meta do governo é pagar ao professor temporário a partir do inicio da contratação, no final do mês trabalhado.

O Sindicato – APEOC também cobrou que o recolhimento previdenciário do INSS dos professores temporários fosse individualizado.

Sobre este assunto foi taxativa a coordenadora ao afirmar que o recolhimento previdenciário é feito de todos os professores temporários em guia coletiva, mas caso o professor queira a comprovação do recolhimento previdenciário individual, basta solicitar a referida comprovação.

Quanto a nomeação dos Gestores Escolares, a coordenadora informou que os atos de nomeação dos diretores encontram-se na SEPLAG e que há previsão para publicação em Diário Oficial até 01 de julho. Quanto aos coordenadores e secretários, parte dos atos de nomeação já se encontra na SEPLAG e outra, em processo de finalização na SEDUC.