O Sindicato APEOC, por meio do vice-presidente, professor Reginaldo Pinheiro, oficiou a CEARAPREV nesta quinta-feira, 8, para cobrar, com urgência, a implantação do retroativo do Piso de 2025 para os profissionais do Magistério aposentados e pensionistas.
Reforçamos essa cobrança desde que o compromisso do Governo é de que o pagamento do retroativo de 2025 aos aposentados e pensionistas teria início após a finalização do pagamento do retroativo de 2024, para quem estavam com vencimentos abaixo do piso. Esse pagamento foi concluído no dia 1º de maio e, agora, exigimos a efetivação imediata do retroativo referente ao ano corrente.
Em 2025, diferentemente de 2024, o Sindicato APEOC conquistou, na mesa de negociação, o pagamento do retroativo para todos os profissionais do Magistério. Até o momento, já foi garantido o pagamento do retroativo de 2025 para professores efetivos, temporários e os que estão afastados para aposentadoria. Agora, queremos a implantação imediata para os professores aposentados e pensionistas.
“Compromisso firmado e conquistado tem que ser efetivado”, ressalta o vice-presidente, professor Reginaldo Pinheiro.
Essa conquista é resultado direto da mobilização da categoria e da ação firme do Sindicato APEOC, que segue acompanhando de perto todo o processo de implantação dos valores e cobrando agilidade e respeito aos direitos dos profissionais da Educação.