Na tarde dessa quarta-feira (13/04), o Sindicato APEOC discutiu em seminário realizado na CUT, o atendimento do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará, cobrando a melhoria do serviço prestado pelo ISSEC.
O “Seminário ISSEC – Por um atendimento amplo e de qualidade” discutiu a precariedade dos serviços médico-hospitalares ofertados pelo instituto e princípios que garantam o fortalecimento da entidade, dentre eles: não redução de recursos aplicados pelo Governo na saúde do trabalhador; gestão tripartite (Governo, ISSEC e Servidores) com transparência; novos recursos para ampliação e qualidade do atendimento; maior atenção ao interior do Estado; maior atratividade para credenciamento; sem limites de utilização para usuários e dependentes.
É notória a precariedade do atendimento às necessidades básicas e indispensáveis à saúde dos servidores do Estado. Diante dessa situação de sofrimento que padecem os servidores estaduais, sem assistência médico-hospitalar, o Sindicato APEOC tem denunciado firmemente e reivindicado o fim dessa “via crucis”.
Em face dessa realidade, o Sindicato APEOC cobrou e entregou documento no último dia 05 de março/2015 à direção do ISSEC, reivindicando melhor prestação de assistência médico-hospitalar para os servidores estaduais. A direção do Sindicato também já solicitou ao governador Camilo Santana imediata convocação de debate para discutir o fortalecimento do ISSEC, a fim de melhor atender os usuários.
A luta do sindicato vai persistir até que exista sistemático programa de atendimento à saúde dos servidores, sem limite de consultas, internação hospitalar e exames. O sindicato vai continuar lutando ao lado dos servidores até que todos os trabalhadores da educação, em particular associados de nossa entidade, tenham compatíveis serviços de assistência médico-hospitalar na capital e no interior do estado.