2012.25.DSC 0097.pO professor Juscelino Linhares, secretário-geral do Sindicato APEOC e secretário de aposentados e assuntos previdenciários da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), participou em plenária na cidade de Salvador, Bahia, dos debates sobre as bandeiras de luta dos aposentados.

O evento reuniu diversos trabalhadores da Educação aposentados e foram debatidos temas como: reclassificação, URV, cobrança de agilidade nas decisões judiciais, conforme determina o Estatuto do Idoso, e repúdio à proposta injusta de reajuste com percentual do INPC para os benefícios acima de um salário mínimo.

Uma das palestrantes foi a professora, psicanalista, bacharelada em Direito, aposentada e grande lutadora pela causa da Educação na Bahia, Sonia Real, atualmente Conselheira Municipal do Idoso, integrante do Fórum Permanente em Defesa da Pessoa Idosa. A professora Sonia recebeu homenageada pelos 25 anos de trabalho em prol da Educação.

A Plenária dos Aposentados foi promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, na última terça-feira, 25 de Setembro.