2012.09.IMG 0290.pO assessor do Sindicato APEOC, Prof. Arnaldo César Oliveira, foi convidado a aplicar, também em 2012, diversas atividades educativas e culturais junto ao SESC CE (tanto na unidade “Centro” como na unidade “Fortaleza”).
 
Dentre as atividades, criadas e aplicadas pelo assessor do Sindicato APEOC, podem-se citar as seguintes atividades – sempre realizadas com pressuposto interdisciplinar:

Pelo lado da “Educação e Cinema“, tivemos a participação do Prof. Arnaldo Oliveira, no projeto “Moviemento de Ideias” (projeto que objetiva debater temas os mais diversos,  sob a ótica da filosofia,  sempre a partir da exibição de filmes) apresentado a instigante palestra “Somos Nós que Construímos a Sociedade ou Somos Construídos por Ela?”

Pelo lado do “ENEM“, o Prof. Arnaldo César Oliveira,  foi convidado a desenvolver, e aplicar, um “Laboratório de Leitura e Escrita” justamente com foco na Redação do ENEM; só que de uma maneira bem diferente: Usando textos nao escritos (linguagem audiovisual) para explicar, em minúcias, textos escritos (a Redação do ENEM!).

Em outro projeto coordenado pelo SESC, unidade Centro, o assessor do sindicato APEOC, foi convidado para o programa “Café e Filosofia”; e apresentou um trabalho que dialoga com a abordagem do educador Mathew Lipman e sua “filosofia com crianças”: Seria possível (ou seria imprescindível) ‘filosofar’ com crianças?

Em todos este eventos o Sindicato APEOC está presente, partipando, e fazendo ver à sociedade que Educação é um misto de luta sindical e de formação continuada, integral e integrada, sempre pela valorização, e superação, do ser humano.