O Sindicato APEOC, representado pelo vice-presidente, Reginaldo Pinheiro, participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará que tratou da convocação dos aprovados no Concurso para Professor. No primeiro semestre deste ano foi realizada uma audiência sobre o mesmo tema, fruto da articulação da APEOC com a comissão de Educação da casa, na pessoal do presidente, o deputado Queiroz Filho.
O professor Reginaldo Pinheiro reiterou a cobrança pela convocação, informando que a APEOC só este ano realizou 4 plenárias, com aproximadamente 100 professores presentes, em que foram tirados encaminhamentos de pressão pela homologação e convocação. Os concursados integraram o Blocão da Educação nas manifestações contra as deformas malditas do desgoverno Bolsonaro. Uma comissão de professores, eleita na primeira plenária na APEOC, esteve junto com o Sindicato em audiência com a SEDUC.
Na audiência pública foi ressaltada a defesa do concurso público. Reginaldo Pinheiro falou ainda da III Bicicletada da Educação, que será realizada no próximo domingo, 1 de dezembro, onde a pauta do concurso será evidenciada, além da efetivação da campanha salarial 2019, na luta pelos retroativos do reajuste dos aposentados e das promoções.
A APEOC informou ainda que uma reunião entre Sindicato, SEDUC e comissão de concursados será realizada ainda em dezembro para tratar da homologação é convocação. O Sindicato chamou atenção também para aprovação do Novo FUNDEB, pela regulamentação da Lei dos Royalties e os Precatórios do FUNDEF para a valorização da Educação e de seus profissionais, na defesa da democracia e a escola livre, laica e de qualidade.
A luta do Sindicato APEOC será sempre pela valorização dos profissionais da Educação e a defesa do concurso público, princípio constitucional.
Participaram da audiência pública os diretores da APEOC Maurício Manoel, Mikaelton Carantino, Paulo César, o ouvidor Ari Ferreira e o assessor jurídico, Ítalo Bezerra.